Crianças do bairro Santa Vitória aderem ao Projeto Bem na Tampa

No dia 29 de julho o Hospital Santa Cruz esteve no Centro Social Marista Nossa Senhora da Boa Esperança, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, para apresentar o projeto Bem Na Tampa às crianças do local que vão ajudar no recolhimento das tampas e lacres metálicos para a casa de saúde. As crianças receberam informações sobre a importância da reciclagem e o que é feito com esses materiais após serem recolhidos. Também foram abordados assuntos como meio ambiente, poluição e sustentabilidade.

O contato para participar do Bem na Tampa foi feito pela assistente social Luciane Diehl Porto, que convidou o Hospital para visitar a entidade. Segundo ela, o Centro Social Marista atende a 120 crianças e adolescentes nos turnos da manhã e da tarde.

O projeto Bem na Tampa tem motivado a participação de escolas, grupos de escoteiros, comércio e empresas da região na conscientização ambiental por meio da reciclagem de plásticos e metais, desenvolvendo atitudes para a preservação. Em junho, a iniciativa atingiu a marca de duas toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos recolhidos.

O trabalho consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc.) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para a casa de saúde, com prestação de contas periódica à comunidade. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Interessados em participar da campanha podem solicitar um bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.