HSC está representado no Projeto Stewardship Brasil da Anvisa

O Hospital Santa Cruz está participando do desenvolvimento do Projeto Stewardship Brasil, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar (ABIH), com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e com o Mestrado em Promoção da Saúde da Unisc. A Instituição é representada no projeto pela farmacêutica clínica Rochele Mosmann Menezes, pela enfermeira Eliane Krummenauer e pelo médico infectologista Marcelo Carneiro.

Os representantes do HSC participaram das etapas de elaboração e apoio técnico, onde o objetivo geral é avaliar o panorama nacional dos programas de gerenciamento do uso de antimicrobianos em hospitais brasileiros com unidades de terapia intensiva (UTI) adulto. Nos dias 10 e 11 de junho eles realizaram o curso Stewardship em hospitais: melhorando o gerenciamento dos antimicrobianos por meio da educação e da implementação de intervenções eficazes, ofertado pela Anvisa em parceria com a British Society of Antimicrobial Chemotherapy (BSAC), ocorrido em Brasília (DF).

A autoavaliação online está disponível até 31 de julho no endereço eletrônico http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=46727.

INTRODUÇÃO
https://www.dropbox.com/s/sdyynbm2vajx3wg/INTRODU%C3%87%C3%83O%20-%20Marcelo.wmv?dl=0

POSSUEM PROGRAMA
https://www.dropbox.com/s/8z2eo2wsxft2ji1/HOSPITAIS%20QUE%20POSSUEM%20PROGRAMA.wmv?dl=0

NÃO POSSUEM PROGRAMA
https://www.dropbox.com/s/4ct6zpap3vmvxt8/HOSPITAIS%20QUE%20N%C3%83O%20POSSUEM%20PROGRAMA.wmv?dl=0