Projeto Bem na Tampa chega a duas toneladas de doações

O projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz ultrapassou neste mês de junho a marca de duas toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos. A iniciativa tem motivado a participação de escolas, grupos de escoteiros, comércio e empresas da região na conscientização ambiental por meio da reciclagem de plásticos e metais, desenvolvendo atitudes para a preservação.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para a casa de saúde, com prestação de contas periódica à comunidade. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente no HSC, o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à Escola Educar-se ainda no ano passado. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas, empresas, entre outros. Interessados em participar da campanha podem solicitar um bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.

Quem já participa do projeto:
Grupo de Escoteiros Santa Cruz e Grupo de Escoteiros Aimoré de Sobradinho, Escolinha Brinquedoteca Kinder Haus, Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, Biergol, KNN Idiomas Santa Cruz do Sul, RGESul Santa Cruz do Sul, Conecta Empreendimentos, Colégio Mauá, Presídio de Rio Pardo, Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, Escola Estadual de 1º Grau José Wilke, Unisc, Escola Educar-se, Sicredi Centro Administrativo (SCS), Sublime Academia, Loja Noemir, Metalúrgica Mor, Escolinha DiverKids, Riovale Jornal, Agemed, Bob Bebidas, Excelsior Alimentos, Posto de Saúde e ESF (SCS), Super Pão Minimercado, Salão de Beleza Mabelle, Igreja São José, Restaurante e Supermercado Gellada, Bar do Neco e Alviverde Bar, Restaurante e Lancheria.