Hospital Santa Cruz recebe recursos arrecadados no Rotary Day 2019

O Hospital Santa Cruz recebeu, no dia 25 de junho, o repasse do valor arrecadado no evento Rotary Day 2019, promovido pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul, pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul Oeste, pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul Avenida, pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul Cidade Alta, pela Casa da Amizade, pelo Rotaract, pelo Interact e pelo Rotary Kids do município. Os recursos serão utilizados na aquisição de um aparelho de cistoscopia para o Hospital. A ação contou com o apoio do Miller Supermercados.

A cistoscopia é um exame de imagem que é feito principalmente para identificar qualquer alteração no sistema urinário, principalmente na bexiga. Com ele é possível investigar a causa de sangue na urina, de incontinência urinária ou a ocorrência de infecções, além de verificar a presença de qualquer alteração na bexiga.

A aquisição do equipamento irá proporcionar mais qualidade e bem-estar aos pacientes adultos e pediátricos atendidos no Centro Cirúrgico do HSC. Também possibilita qualificar e agilizar ainda mais os atendimentos, levando em conta que são realizados, em média, 720 procedimentos desta especialidade ao ano. O valor arrecadado pelo Rotary Day 2019 irá cobrir o custo total da camisa endoscópica para cistoscopia, que é de R$ 6.547,21.