HSC participa na Unisc de debate sobre controle de infecção hospitalar

O Hospital Santa Cruz participou, no dia 28 de maio, de uma das atividades da 12ª Semana Acadêmica Integrada dos Cursos da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A roda de conversa abordou o tema Controle de Infecção Hospitalar.

A atividade foi conduzida pela professora Aline Schuster, do curso de Biomedicina da Unisc; pelo médico infectologista Marcelo Carneiro, integrante da Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia do HSC e professor do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) da Unisc; pela enfermeira da CCIH/HSC Eliane Krummenauer, mestranda do PPGPS; e pelo farmacêutico do HSC, Marciano Glasenapp. Também esteve presente a professora Jane Dagmar Pollo Renner, coordenadora adjunta do PPGPS, além de acadêmicos de vários cursos.

Na oportunidade os profissionais debateram assuntos sobre o papel da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) na promoção da qualidade do atendimento e segurança dos pacientes, desenvolvendo ações que propiciem aprimoramento dos processos assistenciais, implantação de medidas de prevenção e redução de riscos infecciosos ao paciente.

Na foto, da esquerda para a direita: Marciano Glasenapp, Jane Dagmar Pollo Renner, Aline Schuster, Eliane Krummenauer, Marcelo Carneiro.