Hospital Santa Cruz entrega prêmio de reconhecimento Seja+HSC

O Hospital Santa Cruz realizou, no dia 15 de março, a cerimônia de entrega de premiação aos setores que mais pontuaram em 2018 na primeira edição do programa de reconhecimento Seja+HSC. A iniciativa abrange funcionários de todo o Hospital com o objetivo de estimular a melhoria contínua por meio de ações que resultem na redução do número de acidentes de trabalho, na maior visibilidade sobre a importância do descarte correto de resíduos e na melhoria da organização dos setores da Instituição, estabelecendo critérios para o reconhecimento dos setores com melhores desempenhos.

O Seja+HSC é dividido em três grupos de setores de acordo com suas características: Assistência, Apoio e Administrativo. Os setores com melhor desempenho dentro desta classificação são reconhecidos conforme pontuação do Programa de Qualidade 5S e meio ambiente, por meio de auditorias realizadas semestralmente, além da participação de todos os funcionários elegíveis nas capacitações programadas, não ocorrência de acidentes no setor durante o período de avaliação, conclusão dos planos de ação e iniciativas que melhorem o desempenho do processo financeiro da Instituição, como redução de custos, redução do fluxo em processos, melhorias em controles etc.

São aceitas iniciativas sobre aspectos referentes a resíduo (redução da geração de lixo e melhoria da sistemática do descarte), energia e água, financeiro, segurança e trabalho em equipe (iniciativas que estimulem o trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e processo de comunicação). Todas as iniciativas serão validadas mensalmente pela comissão avaliadora.

A premiação se dá para os setores que apresentarem o melhor desempenho ao longo do ano. São premiados seis setores, sendo dois em cada categoria, com certificados e brindes. Os setores premiados com as primeiras posições também escolhem uma pessoa para ser reconhecida individualmente.

Na área Assistencial, o primeiro lugar ficou com a Unidade Ambulatorial Acadêmica, seguida pela Maternidade. Na área de Apoio, o setor de Almoxarifado terminou o ano na primeira colocação, com a Farmácia Hospitalar Interna em segundo. O setor de Recursos Humanos foi o que mais pontuou na área Administrativa, com a Assessoria de Comunicação em segundo lugar. Os funcionários escolhidos pelos setores vencedores para a premiação individual foram Hiana Carvalho, Geolanda Flores e Dionise Conrad, respectivamente.

Os certificados emoldurados foram entregues aos representantes dos setores pelo diretor administrativo do Hospital, Egardo Kuentzer, e pelo engenheiro de segurança do trabalho da Instituição, Marcelo Schaefer, que também falaram aos presentes na abertura. Após a cerimônia ocorreu um coquetel oferecido aos setores vencedores.