Hospital Santa Cruz e Unisc formam turma de residência multiprofissional

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Hospital Santa Cruz realizaram nesta quarta-feira, dia 27, a solenidade de certificação da 4ª turma de residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Instituição. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado junto à unidade acadêmica do Hospital.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do HSC iniciou suas atividades em 2014. A cada ano são oferecidas 20 bolsas por meio do Ministério da Saúde, distribuídas nas áreas de Nutrição (duas), Fisioterapia (quatro), Enfermagem (quatro), Farmácia (quatro), Psicologia (duas), Odontologia (duas), Educação Física (uma) e Serviço Social (uma). A duração do programa é de dois anos, com atividades desenvolvidas nas dependências do Hospital, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Secretaria Municipal de Saúde, parceiros na implantação do programa.

Estavam presentes no evento a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisc, professora Andréia Rosane de Moura Valim, representando a reitora da Universidade e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, além das professoras Dulciane Nunes Paiva e Karine Vanessa Perez, coodenadora e vice-coordenadora, respectivamente, da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu). O HSC foi representado pelo seu diretor administrativo, Egardo Kuentzer, e pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão Giana Sebastiany.

Nesta sexta-feira, dia 1º de março, iniciam as atividades das novas turmas de residentes do Hospital Santa Cruz.

CONCLUINTES DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE

Educação Física
– Caroline Lúcia Stulp

Enfermagem
– Bruna Leticia da Silva
– Fernanda dos Santos Iochims
– Marcia Olinda Aparecida Luft

Farmácia
– Evelin Wegner
– Julia Luiza Kern
– Luiz Eduardo Bulegon Brondani
– Marina Gassen

Fisioterapia
– Bárbara da Costa Flores
– Vanessa de Mello Konzen
– Liana Pereira Barccelos
– Cassiane de Mendonça Braz

Nutricão
– Jaqueline Faber Rech
– Taismara Silveira

Odontologia
– Bibiana Moreira Carvalho
– Maiara Conrad Daniel

Psicologia
– Luiza Franco Dias
– Paola Ribeiro Amaro da Silveira

Serviço Social
– Carlos Stavizvki Junior