HSC e Unisc formam nova turma de residentes médicos

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Hospital Santa Cruz realizaram na sexta-feira, dia 22, a solenidade de certificação da 8ª turma de residentes do Programa de Residência Médica da casa de saúde. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado junto à unidade acadêmica do Hospital.

O Programa de Residência Médica do Hospital Santa Cruz iniciou suas atividades em fevereiro de 2010. Atualmente o programa conta as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina de Família e Comunidade. A duração é de dois anos, com exceção de Ginecologia e Obstetrícia, que dura três anos.

A solenidade de certificação contou com a presença da professora e diretora de ensino, pesquisa e extensão do HSC, Giana Sebastiany, representando o Hospital, e do coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Marcelo Carneiro. Também estavam presentes a supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, Dóris Medianeira Lazaroto Swarowsky; a supervisora do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Adriana Funk, e o vice-supervisor Leandro Luis Assmann; e a supervisora do Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, Izadora Joseane Borrajo Moreira. Entre os convidados estavam familiares e amigos dos residentes e funcionários do Hospital Santa Cruz.

 

CONCLUINTES RESIDÊNCIA MÉDICA

Camila Schafer
Francine Henn
Simoni Lopes Peixoto
Ramona Paula Fernandes Reckziegel
Pedro Jackson Lima dos Santos
Giovani Commanduli
Robson Antonio Gonçalves
Frederico Ribeiro Simch
Augusto Faller
Gustavo Lanzanova Dure
Viliam Gustavo Weber
Gabriel Freire Bruxel
Aline Hepp Weber
Frederico Bartz Noy
Flavia Garcia de Garcia Horbach
Anna Carolina Aurelio Peres
Anna Carolina Nogueira Simch
Jenifer Grotto de Souza
Lisandra Aline Martinelli