Assistentes sociais do Hospital Santa Cruz publicam capítulo de livro

No dia 22 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ocorreu o lançamento do livro Serviço Social e Residências em Saúde no Rio Grande do Sul, que contém um capítulo escrito pelas assistentes sociais do Hospital Santa Cruz, Adriana Wehner e Carmem Ronise Moraes Pfeifer, pela ex-residente Leila Sehnem e pelo residente de serviço social Carlos Stavizki Junior. O capítulo, intitulado Um novo olhar para a saúde: A experiência da residência multiprofissional com ênfase em urgência, emergência e intensivismo, retrata em parte os processos de trabalho dos assistentes sociais residentes do HSC e apresenta reflexões sobre a promoção e prevenção da saúde em serviços de emergência.

O lançamento do livro foi realizado durante o 4º Encontro Gaúcho de Serviço Social e Residências em Saúde, organizado pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESSRS) e pelo Departamento de Serviço Social da Ufrgs por meio das discussões realizadas no Núcleo Serviço Social, Formação e Residências em Saúde (NFRS). Na ocasião, foram apresentados os resultados da pesquisa intitulada Formação e trabalho profissional de assistentes sociais nas residências multiprofissionais em saúde no Rio Grande do Sul.

A sistematização das informações da pesquisa pode ser conferida no livro, que possuí versão impressa e digital. A publicação ainda traz artigos sobre as tendências para o serviço social na formação e no trabalho em saúde e relatos de experiência dos/as assistentes sociais inseridos/as nos programas de residência multiprofissional.

Acesse o livro aqui.