CDII recebe ecógrafo adquirido por meio de emenda parlamentar

O Hospital Santa CIMG_9862ruz recebeu, no dia 24, a visita do deputado federal Giovani Cherini (PR/RS). O parlamentar conheceu as estruturas da casa de saúde e aproveitou para oficializar a entrega de um ecógrafo para exames avançados de imagem, obtido por meio de emenda parlamentar indicada por ele no valor de R$ 150 mil. O equipamento é utilizado no Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) do Hospital.

O novo ecógrafo possui sistema digital de alta resolução para oferecer qualidade de imagem para exames abdominais, ginecológicos, obstétricos, vasculares, de mama, partes pequenas, músculo esquelético e cardiológicos. Possui também console ergonômico com teclas programáveis, tecnologia de feixes compostos e tecnologia de redução de ruído.

Outro diferencial é a imagem trapezoidal, que possibilita aumentar em 20% o campo de visão em imagens com transdutor linear. O modo Dual Live também possibilita a divisão de imagem em tela dupla, ambas em tempo real. Além disso, possui tecla que permite ajustes rápidos da imagem, otimizando automaticamente os parâmetros para imagens em Modo B e Modo Doppler.