Residência Multiprofissional do HSC faz visita técnica ao Samu

Os residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (PRMS) do Hospital Santa Cruz realizaram este mês uma visita técnica e de capacitação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Santa Cruz do Sul. Ao todo 19 profissionais participaram da atividade.

O Samu se configura em um serviço de atendimento às urgências pré-hospitalares utilizado em casos de urgência e emergência. Caracteriza-se na prestação de socorro às pessoas em situações de agravos urgentes nas cenas em que esses agravos ocorrem, garantindo atendimento precoce, adequado ao ambiente pré-hospitalar e ao acesso ao Sistema de Saúde.

Segundo a coordenadora do PRMS, professora Dulciane Paiva, a visitação técnica ao Samu possibilitou aos residentes uma maior aproximação à ênfase do programa no que tange ao intensivismo, urgência e emergência. “A atividade complementa a sua formação e os capacita no entendimento da composição da rede de cuidados ao paciente admitido no âmbito hospitalar”, complementa a professora.