HSC divulga vencedor de Concurso de Slogan

O Hospital Santa Cruz divulgou na sexta-feira, dia 5, o vencedor do concurso que irá definir o slogan a ser utilizado pela Comissão de Meio Ambiente da Instituição. O objetivo da promoção foi de reforçar a divulgação e a conscientização do público interno sobre a forma correta de descarte e manipulação dos resíduos no ambiente hospitalar.

A vencedora foi a funcionária Caroline Josiane Gaertner, do Setor de Contabilidade, com o slogan “Cada resíduo tem seu lugar, fique atento na hora de descartar”. Ela recebeu como prêmio quatro vales para chá na Padaria Pritsch, em Santa Cruz do Sul, entregues pelo engenheiro ambiental e membro da Comissão de Meio Ambiente do HSC, Fabrício Weiss.

Participaram do concurso todos os funcionários e colaboradores do HSC. As frases foram enviadas durante o mês de maio e avaliadas na primeira semana de junho por uma Comissão Julgadora composta por membros da Comissão de Meio Ambiente da Instituição, da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Serviço Especia­lizado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), da Assessoria de Comunicação e da Direção do Hospital.

A Comissão de Meio Ambiente do HSC também está organizando, para o períocartaz1(1)do de 9 a 11 de junho, uma programação especial alusiva ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais. A criação desta data ocorreu em 1972 em virtude de uma conferência mundial promovida pela Organização das Nações Unidas que reuniu 113 países, além de 250 organizações não-governamentais, tendo como pauta principal o impacto causado pela ação do homem ao meio ambiente e os riscos para a sua sobrevivência.

No HSC serão promovidas oficinas na manhã e tarde desta terça-feira, dia 9, e nas noites dos dias 10 e 11. Os encontros ocorrerão na Sala de Reuniões, às 8h30min, 15h30min e 22h.