Residência Multiprofissional do HSC participa de eventos

Os residentes Francine Bottoni (PsicJornadaologia), Cíntia Iramendi Rech Glesse (Serviço Social), Juliano Adolfo Rodrigues (Educação Física) e Letícia Fischborn (Nutrição), do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Hospital Santa Cruz, participaram em outubro do Congresso Multiprofissional de Atenção Hospitalar 2014, em Curitiba/PR. O evento foi promovido pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e reuniu profissionais de todas as áreas, entre eles professores, alunos, residentes e pós-graduandos afim de promover uma discussão conjunta da multidisciplinaridade em ambiente hospitalar.

Em setembro, a residente Cíntia Glesse jCongressoá havia participado da 8ª Jornada do Serviço Social do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Este evento teve como temas O cenário atual dos principais desafios no cotidiano profissional dos assistentes sociais na área da saúde: até onde podemos ir?, Intersetorialidade: compartilhando desafios, A intervenção do Ministério Público frente às políticas sociais e A sistematização da prática do assistente social: da documentação à produção.

Outro grupo de residentes esteve também presente, em agosto, no 1º Simpósio Multidisciplinar do Cuidado do Paciente Crítico, realizado em Passo Fundo. Participaram os profissionais Raquel Salzer, Larissa Luft Carvalho e Daiane Baldez (Enfermagem); Marjorie Meinhardt e Bruna Côrrea (Fisioterapia); Cíntia Glesse (Serviço Social); Carina Bublitz e Francine Bottoni (Psicologia); Andréa Wiesioek e Mariana Portela (Farmácia); Letícia Fischborn e Franciele Rossoni (Nutrição).