Programas de Residências Médicas estão com inscrições abertas

O Hospital Santa Cruz está com inscrições abertas ao processo seletivo para ingresso em seus cinco programas de Residência Médica, com início das atividades previsto para março de 2015. A Instituição oferece as residências em Cirurgia Geral, em Clínica Médica, em Obstetrícia e Ginecologia, em Pediatria e em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro.

A primeira etapa do processo é o exame da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), que consiste em uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório que será realizada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser feitas diretamente e exclusivamente nos sites www.amrigs.org.br e www.acm.org.br. Demais informações estão contidas na íntegra no Edital disponível nos endereços www.unisc.br e/ou www.hospitalstacruz.com.br, no link Ensino e Pesquisa.

A avaliação qualitativa é a segunda etapa do processo seletivo, com análise de currículo e arguição, entrevista realizada pela Comissão de Residência Médica do Hospital Santa Cruz (Coreme/HSC) e, nos casos previstos no edital, prova específica. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro de 2015, nos sites www.unisc.br e/ou www.hospitalstacruz.com.br.

As matrículas ocorrerão nos dias 29 e 30 de janeiro de 2015, na Secretaria da Residência Médica, localizada junto ao Hospital Santa Cruz. O início das atividades está previsto para o dia 1º de março. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (51) 3713-7428 e 3713-7498, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail sephsc@unisc.br.