Imagem de fundo

Maternidade

O Hospital Santa Cruz conta com uma infraestrutura preparada e equipada para bem atender à família e ao recém-nascido. A Maternidade é composta de 35 leitos, sendo 22 para atendimentos SUS em enfermarias e 13 leitos para atendimentos semiprivativos, privativos luxo e suítes para clientes particulares e conveniados, destinados ao atendimento ginecológico e obstétrico.

Com o objetivo de estimular a amamentação, o HSC desenvolve o Serviço de Incentivo ao Aleitamento Materno – SIAMA, programa do Ministério da Saúde e da Unicef. Por meio dele, as mamães, além de permanecerem em período integral junto ao recém-nascido, recebem apoio e orientações sobre a importância do aleitamento.

A casa de saúde também oferece dois momentos para a gestante se familiarizar com o ambiente e tirar as dúvidas em relação ao nascimento do bebê. Um deles é a Visitação de Gestantes, em que a paciente marca uma visita e tem a oportunidade de conhecer os quartos, o Centro Obstétrico, a Unidade de Cuidados Intermediários – UCI, enfim, toda a infraestrutura do local, além das normas e rotinas da Instituição.

Em 2013, o HSC passou a oferecer também o Encontro de Gestantes, realizado bimensalmente com uma equipe multidisciplinar ligada à Instituição composta por médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiras e assistentes sociais.

 

Informações gerais