Encontro reúne os responsáveis da Gestão dos Fornecedores

No mês de abril foi realizado um encontro com as lideranças que englobam e participam da política de Gestão de Fornecedores de Serviços e Produtos do HSC. No momento foi apresentado o manual de gestão e a relação dos fornecedores críticos, além do fluxo de qualificação e avaliação técnica destes. O momento foi organizado pelo setor de Compras, com apoio da Assessoria da Qualidade da Instituição. Esse processo está sendo trabalhado nos últimos anos e vem sendo aprimorado diante do...

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Hospital elabora manual de padronização de documentos

Ao longo dos últimos anos, alavancado pelo processo de Acreditação, o Hospital Santa Cruz buscou constantemente uniformizar e padronizar todos os documentos da Instituição. Em 2019 foi adquirida a ferramenta do MV2000/Módulo de Gestão da Qualidade, que atende às necessidades do HSC para o gerenciamento de documentos, além de estar em acordo com as legislações. Diante disso, cumprindo com a Política de Gestão da Qualidade, a Assessoria da Qualidade, em parceria com o Setor de Desenvolvimento Organizacional, elaborou um manual...

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HSC realiza auditorias de Gestão de Risco

Em março iniciaram as auditorias das áreas assistenciais baseadas no levantamento dos riscos assistenciais e de processo. O mapa de risco tem como principal objetivo gerenciar os riscos que possam acontecer e desenvolver melhorias nos processos, visando ampliar a qualidade e segurança na assistência. Várias áreas assistenciais já realizaram seus levantamentos e ações para minimizar a ocorrência de incidentes relacionados aos processos das áreas.

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GTH/HSC elabora cartilha de orientação aos pacientes e acompanhantes

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HSC elaborou uma Cartilha de Orientação aos Pacientes e Acompanhantes do Hospital. São informações institucionais importantes que visam qualificar ainda mais a estada do paciente no HSC. Essas orientações estão sendo entregues ao paciente e acompanhante no momento de sua internação e também estão disponíveis no site da Instituição e em placas com QR Code espalhadas pelos corredores. Para localizar o conteúdo no site, basta acessar o endereço www.hospitalstacruz.com.br e clicar na...

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Meta 1 – Identificação do paciente

O Hospital Santa Cruz tem instituído o Protocolo de Identificação do Paciente, baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente e nas recomendações do Ministério da Saúde. Ele visa garantir a correta identificação do paciente em atendimento a fim de reduzir a ocorrência de incidentes, assegurando que o cuidado seja prestado à pessoa para a qual se destina. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail segurancadopacientehsc@unisc.br. Profissionais da instituição podem acessar o documento na íntegra em SE – Documentos Públicos...

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Meta 2 – Comunicação Efetiva

O Hospital Santa Cruz tem instituído o Protocolo de Comunicação Efetiva, baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente e nas recomendações do Ministério da Saúde. O objetivo é garantir a segurança na comunicação do paciente hospitalizado e na comunicação efetiva entre a equipe de saúde e todas as pessoas envolvidas no processo, bem como proporcionar um ambiente de trabalho harmonioso com assistência livre de danos. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail segurancadopacientehsc@unisc.br. Profissionais da instituição podem acessar o...

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Meta 3 – Processo Medicamentoso

O Hospital Santa Cruz tem instituído o Protocolo de Processo Medicamentoso, baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente e nas recomendações do Ministério da Saúde. O objetivo é promover a prestação da assistência à saúde dos pacientes com responsabilidade, qualidade, eficácia e segurança nos processos medicamentosos envolvendo as etapas de aquisição, prescrição, dispensação e administração de medicamentos. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail segurancadopacientehsc@unisc.br. Profissionais da instituição podem acessar o documento na íntegra no SE – Documentos Públicos...

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Meta 4 – Cirurgia Segura

O Hospital Santa Cruz tem instituído o Protocolo de Cirurgia Segura, baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente e nas recomendações do Ministério da Saúde. O objetivo desta meta é aumentar a segurança na realização de procedimentos cirúrgicos, no local correto e no paciente correto, por meio do uso do checklist de Cirurgia Segura. Demais informações podem ser obtidas no e-mail segurancadopacientehsc@unisc.br. Profissionais da instituição podem acessar o documento na íntegra no SE – Documentos Públicos > Repositório: Comissões...

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Meta 5 – Higienização das Mãos

O Hospital Santa Cruz tem instituído o Protocolo de Higienização das Mãos, baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente e nas recomendações do Ministério da Saúde. O objetivo é ser uma medida simples, menos dispendiosa e mais eficaz para a segurança do cuidado e prevenção da disseminação das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). Demais informações podem ser obtidas no e-mail segurancadopacientehsc@unisc.br. Profissionais da instituição podem acessar o documento na íntegra em SE – Documentos Públicos > Repositório:...

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Meta 6 – Prevenção de Quedas

O Hospital Santa Cruz tem instituído o Protocolo de Prevenção de Quedas, baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente e nas recomendações do Ministério da Saúde. Esta meta tem como objetivo identificar os pacientes com risco de queda, bem como reduzir/minimizar os índices em pacientes internados na instituição, buscando proporcionar um atendimento multiprofissional qualificado e sistematizado com segurança. Demais informações podem ser obtidas no e-mail segurancadopacientehsc@unisc.br. Profissionais da instituição podem acessar o documento na íntegra em SE – Documentos...

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