Uma pequena valente com nome de Vitória

A Vitória é uma garotinha linda que nasceu no dia yasmim-1618/01/2017 pesando 780g. Pequenina, mas imensamente valente. E antes da alta ainda tivemos a oportunidade de fotografá-la com sua mamãe Julia, que agora comemora o primeiro dia das mães com essa pequena valente nos braços.

“Ser mãe de prematuro é conviver diariamente com o novo, com o desconhecido, com o medo, com a insegurança, com a incerteza. Temos medo do vento, da chuva e do frio. Outras vezes é conviver com a certeza, com a superação, com a dedicação e com a fé. São sentimentos que se misturam, se fundem e nos fortalecem a cada dia.
yasmim-23
É um universo gigantesco e tão pequeno ao mesmo tempo. Tudo parece tão frágil, tão pequeno, tão vulnerável. Cada dia é uma vitória, cada aparelho que vai sendo desligado é uma conquista, cada ml de leite que é tomado é um avanço, cada grama engordada… um suspiro de alívio.

Estar ali, naquele lugar cheio de ‘pequenos guerreiros’, cheio de aparelhos, cheio de gente, cheio de amor e cheio de fé, não é para qualquer um. Poder ouvir as mais lindas histórias, sentir os mais sinceros sentimentos, ver a verdadeira doação, presenciar pequenas vitórias diárias e a superação de mães e filhos, é um privilégio.

Ser mãe de prematuro é perceber que ‘pequenos bebês’ nos ensinam as maiores lições!”yasmimyasmim-4montagem sapinho 4yasmim-3