Escola Felipe Becker doa material para o Projeto Bem na Tampa

Na sexta-feira, dia 12, a Escola Municipal Felipe Becker, de Alto Paredão, distrito de Santa Cruz do Sul, repassou tampas plásticas e lacres metálicos oriundos de uma ação realizada pelo educandário para o Projeto Bem na Tampa do HSC. A entrega foi realizada pelas estudantes Milena Watte, representante da Cooperativa Paredão dos Sonhos, e Isadora da Rosa, representante do Grupo Ambiental SOS Araucária, acompanhadas da professora Delani Catarina Grasel.

O material foi recebido pela assistente de projetos e captação de recursos, Tamara Riediger, e pela assistente técnica da área ambiental da casa de saúde, Stephanie Deborah Silveira Schafer. Na ocasião, Stephanie também levou as alunas para conhecerem a área de armazenamento de material reciclável da Instituição e explicou sobre a destinação dos resíduos.

Segundo Delani, alunos, professores e funcionários da escola se engajaram nas coletas e estão todos muito felizes em colaborar com este projeto do Hospital. Além de diminuir o lixo ambiental, o Bem na Tampa reforça a perspectiva institucional de sustentabilidade e reverte fundos para o HSC ao gerar recursos que garantem o atendimento de demandas urgentes.

Para participar do projeto basta juntar tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc.) e depositar nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos de latinhas devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Interessados podem também solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro, Luiza ou Tamara.

Kimberly Samantha Ebert Lessing, estagiária curricular do curso de Jornalismo da Unisc.