Casa da Amizade faz nova doação de kits de enxoval infantil para o HSC

A Casa da Amizade de Santa Cruz do Sul realizou nesta segunda-feira, dia 4, uma nova doação ao Hospital Santa Cruz de dez kits infantis para crianças internadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. A entrega foi feita pelas integrantes Jacira Assmann e Irena Marusiak Deretti para a assessora de projetos e captação de recursos do Hospital, Luiza Machado Lima Knak, e para o assistente de projetos e captação de recursos, Evandro Leal Melo.

A iniciativa faz parte do Projeto Aconchego do Bebê, da Casa da Amizade, que tem como objetivo ajudar mães de recém-nascidos que não possuem condições de comprar fraldas, roupas e materiais que o bebê precisa. Interessados em ajudar podem levar até a Casa da Amizade roupas e peças de enxoval infantil que não estão mais em uso, porém bem conservadas.

Todas as doações passam por uma seleção, sendo especialmente preparadas para integrar um enxoval doado a bebês carentes nascidos no Hospital Santa Cruz. Outra forma de ajudar é doar diretamente ao Brechó da Casa da Amizade, que repassa as roupas e acessórios ao Projeto Aconchego do Bebê.