Programas de residências do HSC iniciam atividades

O Hospital Santa Cruz realizou na quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de março, o Seminário de Integração das novas turmas de residentes médicos e multiprofissionais da Instituição. O evento marcou o início das atividades de 2022 e ocorreu no auditório do Curso de Medicina localizado na área acadêmica do Hospital.

A abertura do seminário com a presença do diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, e da diretora de ensino e pesquisa, Giana Diesel Sebastiany, além das professoras Izadora Joseane Borrajo Moreira e Mari Ângela Gaedke, coordenadoras dos programas de residência médica e multiprofissional em saúde, respectivamente. Em seguida foram abordados assuntos referentes à Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia do Hospital (CCIH), ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), à área de Recursos Humanos e às assessorias de Qualidade e Jurídica.

Na parte da tarde foram apresentados os fluxos e rotinas da Instituição, os setores e seus respectivos responsáveis, além de uma reunião com tutores, preceptores e residentes R2. Na quinta-feira, dia 3, os novos residentes receberam informações sobre a área de Farmácia, Núcleo Interno de Gerenciamento de Risco do Paciente, Grupo Consultor de Cuidados Paliativos, Desenvolvimento Organizacional e sobre a Comissão de Hemoterapia. Na parte da tarde, o setor de Auditoria e Faturamento explicou sobre preenchimentos e registros.