Hospital Santa Cruz e Unisc formam turma de residentes médicos

O Hospital Santa Cruz e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram nesta terça-feira, dia 22, a solenidade de certificação da 11ª Turma de Residentes do Programa de Residência Médica da casa de saúde. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado junto à unidade acadêmica do Hospital.

A mesa de honra foi composta pelo diretor técnico do Hospital Santa Cruz, Marcelo Carneiro, representando o diretor geral Vilmar Thomé; pela diretora de ensino e pesquisa, Giana Diesel Sebastiany; e pela vice-coordenadora da Comissão de Residência Médica do HSC, Fabiani Waechter Renner. Também estavam presentes a supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, Dóris Medianeira Lazaroto Swarowsky; o supervisor do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Leandro Luis Assmann, e a vice-supervisora Adriana Cristiana Funk; a vice-supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria, Alexaiva dos Santos; e a coordenadora do curso de Medicina da Unisc, Tatiana Kurtz; além de familiares, amigos e funcionários do Hospital.

Os programas de residências médicas do HSC têm por objetivo especializar profissionais por meio da formação em serviço, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Constituem-se em modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, com carga horária semanal de 60 horas de atividades teórico-práticas nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade e Pediatria.

Na solenidade desta terça-feira foram certificados os médicos Jéssica Pinto Ebert, do Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica; Guilherme Toso e Marina Magagnin Naspolini, em Ginecologia e Obstetrícia; e Carina Bisotto, Bruna da Silva Konzen, Gabriela Graça Soder Dalmas e Larissa Neumann, em Pediatria.