Hospital Santa Cruz e Unisc formam turma da Residência Multiprofissional

O Hospital Santa Cruz e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram, no dia 20 de janeiro, a solenidade de certificação da 7ª Turma de Residentes do Programa de Residência Multiprofissional da casa de saúde. A cerimônia ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado junto à Unidade Acadêmica do Hospital.

A mesa de honra foi composta pelo diretor técnico do Hospital Santa Cruz, Marcelo Carneiro, representando o diretor geral Vilmar Thomé; pela diretora de ensino e pesquisa, Giana Sebastiany, representando o reitor da Unisc, Rafael Henn; pela coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional do HSC, Mari Angela Gaedke; e pela preceptora e vice-coordenadora da comissão, Rochele Mosmann Menezes. Também estavam presentes a Diretora de Enfermagem do Hospital, Fernanda Gallisa; e a coordenadora do setor de Recursos Humanos do HSC, Fernanda Haas.

Com área de concentração em Atenção em Urgência e Emergência, a Residência Multiprofissional em Saúde constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço e sob orientação de profissionais qualificados. Abrange as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, com carga horária de 60 horas semanais, dedicação exclusiva e duração de 24 meses. As atividades são desenvolvidas em parceria entre gestores e instituições formadoras, de acordo com a realidade local e orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Profissionais certificados:

EDUCAÇÃO FÍSICA
Rogério Henn Kappel

ENFERMAGEM
Andriéli Taís Kila
Daniela Knak
Luana Elaine Haas

FARMÁCIA
Cibele Caspari de Macedo
Laís Mainardi dos Santos
Luana Vicente de Mello

FISIOTERAPIA
Kamila Mohammad Kamal Mansour
Mariana Goulart Almiron
Sabrina Antonio de Souza

NUTRICÃO
Katlen Gabriele Schmidt
Litusa da Silveira Dias

ODONTOLOGIA
Bruno Compagnoni

PSICOLOGIA
Mikaela Aline Bade Munchen
Vitória Merten Fernandes

SERVIÇO SOCIAL
Francine da Silva Seidel