HSC realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

O Hospital Santa Cruz promoveu, de 8 a 12 de novembro, a 42ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). O evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e inclui palestras e outras ações com foco na saúde e segurança do trabalhador.

A abertura ocorreu na manhã do dia 8, seguida de uma atividade de dança funcional. À tarde foi realizado um momento de relaxamento. No segundo dia foi apresentado um curta metragem no turno da madrugada e, nos turnos da manhã e da tarde, ministrada uma palestra sobre violência doméstica/infantil, com o comissário de polícia Orlando Júnior e a psicóloga Andreia Hermes.

Alimentação saudável foi o tema da palestra ministrada no dia 10, nos turnos da manhã e da tarde, pela nutricionista do HSC, Carolina Testa Antunes. No dia 11 foi promovida uma atividade sobre terapias integrativas e práticas de auto-cuidado com Deise Rocha. Também foram realizadas campanhas de descarpack em diferentes horários. A 42ª Sipat se encerrou ao longo do dia 12 com uma série de brincadeiras alusivas ao tema e distribuição de brindes.