Deputado Carlos Gomes repassa recursos à Maternidade do HSC

Na sexta-feira, dia 9, o Hospital Santa Cruz recebeu a visita do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS). Na oportunidade ele formalizou o repasse de R$ 300 mil obtidos via emenda parlamentar. Os recursos serão utilizados na reforma de ambientes da unidade de internação da Maternidade.

Inicialmente, o valor seria utilizado para a implantação de um quarto pré-parto, parto e puerpéreo (PPP) no HSC. No entanto, momentaneamente não será possível executar o projeto em decorrência de legislações vigentes. Sendo assim, o deputado optou, em conformidade com o Hospital, destinar os recursos para a reforma de outros ambientes da Maternidade, a partir de solicitação feita pela vereadora Bruna Molz.

Thomé explicou que a verba será empregada na primeira etapa da reforma da Maternidade, que prevê a criação de 27 leitos, a instalação de novas enfermarias, banheiros com acessibilidade e quartos com isolamento. A obra, com valor total estimado em R$ 900 mil, poderá ter início em outubro deste ano.

A vereadora Bruna Molz salienta que este projeto é muito importante e vai beneficiar muitas mamães e seus bebês. “Hoje as mães atendidas pelo SUS ficam entre cinco em um quarto, com mais o bebê e seu acompanhante. Com essa reforma, diminuirá para três mães em um quarto planejado com mais privacidade e conforto”, cita.

O deputado Carlos Gomes observa que o repasse ao Hospital Santa Cruz será significativo para a melhoria no atendimento à população. “Sabemos que é um investimento importante para qualificar o serviço prestado à população no local onde são realizados até 2.200 partos por ano e empenharemos esforços para captar o restante da receita necessária para executar o projeto”, destacou. Também participaram do encontro o presidente municipal do partido, Marcelo Corá, e o vereador Raul Fritsch.