F.C. Santa Cruz e Xuk Bebidas repassam valores e água mineral para hospitais

Além de movimentar a torcida do Galo Carijó na final da Recopa e nas fases decisivas da Série B, a venda de ingressos virtuais também beneficiou dois hospitais de Santa Cruz do Sul que são referência no atendimento a pacientes da Covid-19. A direção do clube realizou nesta semana o repasse de 20% do valor arrecadado, em um total de R$ 3.128, para as casas de saúde Santa Cruz e Ana Nery.

“A razão de ser do Santa Cruz é a sua torcida e a comunidade em que ele está inserido. É muito gratificante que tivemos excelentes resultados em campo, com a conquista do Acesso e do título, mas também apoiamos duas instituições com um papel fundamental no último ano”, afirmou o presidente Tiago Rech.

Quem também engajou junto com o clube na ação foi a Xuk Bebidas, um dos principais patrocinadores da equipe nos últimos dez anos. A empresa doou 1200 garrafas de água mineral 500ml para cada um dos hospitais.

“Nossa empresa sempre acreditou no Santa Cruz, e estamos muito contentes em celebrar o título, mas também em colaborar com a comunidade”, disse o diretor da Xuk e também vice-presidente de futebol do Galo, Miguel Schuck.

Na entrega dos valores ao Hospital Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira, 16, Tiago Rech foi recebido pelo diretor geral Vilmar Thomé, pela assessora de projetos e captação de recursos Luiza Machado Lima Knak e pelo assistente de projetos e captação de recursos Evandro Leal Melo.