HSC recebe Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia gaúcha

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Kelly Moraes (PTB), realizou, na manhã desta segunda-feira (05), a entrega da Medalha da 55ª Legislatura aos hospitais Ana Nery e Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul. Os hospitais foram representados pelos diretores Gilberto Gobbi e Vilmar Thomé.

Proposta pela parlamentar ainda no mês de março, quando o Rio Grande do Sul alcançou níveis críticos no combate à pandemia da Covid-19, a cerimônia que também foi presidida pela deputada, teve a presença do deputado federal Marcelo Moraes (PTB).

Na ocasião, os diretores agradeceram a homenagem e lembraram da relação de parceria construída nos mandatos de Kelly, Marcelo e do ex-deputado federal Sérgio Moraes que destinam, anualmente, um montante expressivo de recursos para as instituições valorizando assim a saúde pública.

Já Kelly, afirmou sentir-se “feliz e honrada” em presidir o ato em nome do Poder Legislativo por entender que a saída para a crise sanitária é a união de esforços entre os Poderes e as instituições públicas e privadas. A deputada agradeceu aos diretores, médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, e funcionários de limpeza, segurança, portaria, lavanderia e aos demais integrantes das equipes pelos atendimentos e serviços prestados. A deputada encerrou dizendo que “a medalha simboliza mais do que um reconhecimento, é um agradecimento pelo trabalho realizado pelas comunidades da nossa região”.