HSC realiza “Arraiá” com os bebês da UTI Neonatal e UCI

Os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Santa Cruz não quiseram ficar de fora dos festejos de junho e participaram do Arraiá da Neonatal, com uma sessão de fotos decoradas e produzidas pela equipe do 1° turno da UTI Neonatal. Os pais foram presenteados com uma lembrança dos bebês vestidos com trajes de festa junina.

A unidade foi preparada no dia 23 de junho, quando foram feitas as fotos com os bebês. No dia 24, Dia de São João, as fotos foram deixadas nos leitos para que os bebês esperassem as mamães e os papais trajados como legítimos caipirinhas, prontos para o Arraiá!

“Estamos muito felizes com o resultado, o retorno foi muito positivo!”, destacou a enfermeira Fernanda dos Santos Iochims. “Tudo foi organizado com muito carinho, pensando em trazer leveza e alegria para as famílias que estão conosco”, acrescentou.

Para a confecção das roupinhas, a equipe contou com o apoio do Projeto Social Cora Coralina, situado no bairro Santa Vitória e ligado ao Setor de Assistência Social da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul. “As integrantes do projeto confeccionaram com todo carinho e sem nenhum custo todas as saias e gravatinhas dos bebês”, explicou Fernanda.

A Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia do Hospital (CCIH) também orientou sobre os procedimentos de segurança para a higienização das roupinhas e dos materiais utilizados na decoração. Além disso, o Setor de Higienização da casa de saúde, por meio da lavanderia, se empenhou no cuidado com os trajes, utilizando produtos especiais e seguros para a pele dos bebês.