Construtora Zagonel doa 150 m² de piso porcelanato para o HSC

A Construtora Zagonel tem a solidariedade no seu DNA e busca auxiliar as comunidades e cidades onde a empresa possui imóveis e outros empreendimentos. Nesta quarta-feira, dia 2, o fundador e presidente da empresa, José Zagonel, participou presencialmente da entrega de 150 metros quadrados de piso porcelanato classe A para o Hospital Santa Cruz. O material será utilizado para reformar os banheiros da mais antiga casa de saúde em atividade no município de Santa Cruz do Sul.

José Zagonel tem uma vida dedicada ao voluntariado e reforça que a construtora sempre participou de ações solidárias. “A nossa empresa tem por hábito participar de ações sociais. Está no nosso DNA. E Santa Cruz do Sul é muito especial para a nossa construtora. É uma cidade que desde sempre nos acolheu muito bem, e essa doação também é uma forma singela de agradecimento à população santa-cruzense. Além disso, hoje um dos nossos principais focos de negócios é Santa Cruz do Sul”, salienta o empresário.

A construtora possui diversos empreendimentos na cidade. Além do Parque Independência, do Residencial Zagonel, do VIVAZ, e também algumas obras corporativas, a empresa fundada em 1977 possui outras duas obras em andamento em Santa Cruz do Sul: o NEO Zagonel, instalado no coração da cidade, e o Residencial Aurora Santa Cruz, em construção no centro do município e cuja entrega dos primeiros apartamentos está agendada para o dia cinco de junho.

Sobre a doação ao Hospital Santa Cruz, o empresário afirma que o material foi solicitado pela direção da casa de saúde. “Inicialmente, eu me ofereci para auxiliar e solicitei o que eles precisavam. E a direção do hospital nos repassou a necessidade do piso de porcelanato”, comenta. José Zagonel entregou o material para o Diretor Geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé. Ele agradeceu a parceria e reforçou a importância do auxílio privado para a casa de saúde.

“Gostaríamos de manifestar nosso profundo agradecimento à Construtora Zagonel pela doação ao Hospital Santa Cruz. Ela será integralmente utilizada pela instituição nas suas dependências. O seu envolvimento, parceria e disponibilidade muito nos enaltece e alegra. A participação da sociedade, que sempre foi fundamental para a manutenção de nossos serviços, tornou-se ainda mais importante neste momento em que vivemos, de tantas mudanças e desafios que exigiram do Hospital o direcionamento de esforços para o enfrentamento da pandemia”, ressalta Vilmar.