Hospital Santa Cruz forma nova turma de residência médica

O Hospital Santa Cruz realizou na quinta-feira, dia 20, a solenidade de certificação da 9ª turma de residentes do Programa de Residência Médica da casa de saúde. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado junto à unidade acadêmica do Hospital.

O Programa de Residência Médica do Hospital Santa Cruz iniciou suas atividades em fevereiro de 2010. Atualmente o programa conta as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina de Família e Comunidade. A solenidade de certificação contou com a presença do diretor geral do HSC, Vilmar Thomé; da professora e diretora de ensino, pesquisa e extensão do HSC, Giana Sebastiany; e do coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Marcelo Carneiro.

Também estavam presentes a supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, Dóris Medianeira Lazaroto Swarowsky; a supervisora do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Adriana Funk; a supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria, Fabiani Waechter Renner; o supervisor do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, Rui Gustavo Dorneles; e a supervisora do Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, Izadora Joseane Borrajo Moreira. Entre os convidados estavam familiares e amigos dos residentes e funcionários do Hospital Santa Cruz.

CONCLUINTES DA RESIDÊNCIA MÉDICA

CIRURGIA GERAL
Juliane Bucco Gomes
Sabriny Rezer Bertão

CLÍNICA MÉDICA
Édina Regina Sagginweschter
Felipe Cargnelutti Possamai Della
João Pedro Sehnem
Lucas Freire Bruxel
Raísa Schütz Maran
Roberta Herath Rascovetzki
Tatiane Fortuna

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Deryck Aguiar Ribeiro
Marcelo Serrate Dworzecki

PEDIATRIA
Alin Capitânio Berbigier
Isaque Schuster Ensslin
Luiza Rodrigues dos Santos
Vivian Wunderlich da Rocha