Sistema MV PEP é eleito melhor prontuário eletrônico da América Latina

O sistema de prontuário eletrônico adotado pelo Hospital Santa Cruz, da empresa MV Sistemas, recebeu, pela quinta vez consecutiva, o prêmio de Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina. O título é concedido pelo Instituto de Pesquisa e Insights Norte-americano (KLAS), que estuda mensalmente o desempenho de produtos e fornecedores que atuam na área da saúde em todo o mundo. A MV é parceira do HSC desde 2006 e é considerada uma das empresas líderes de mercado no que se refere a desenvolvimento de software para gestão hospitalar.

A implantação no Hospital do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), da MV Sistemas, possibilitou a adoção de inúmeras melhorias com foco na qualificação dos processos assistenciais e gerenciais da Instituição. Desde então, segundo a coordenadora do Setor de Informática e de Desenvolvimento Organizacional do HSC, Marciane Mueller, observou-se constante evolução técnica, disponibilizando novas funcionalidades, mais agilidade, mais segurança e acessibilidade às informações para os profissionais que atuam no Hospital, traduzindo-se numa importante evolução dos processos de cuidado dos pacientes.

“O sistema permite reunir em um único local todos os registros da assistência prestada ao paciente e, consequentemente, simplifica o armazenamento de dados, facilita a rotina dos profissionais de saúde e apresenta as informações de forma mais estruturada e integrada”, complementa Marciane. “Dessa forma os gestores podem fazer uso de inteligência clínica em vários cenários, como na sugestão de protocolos clínicos e de novas condutas”, explica.

A coordenadora destaca ainda que o MV PEP possui certificação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). “São opiniões técnicas altamente qualificadas, de duas instituições dispostas a garantir a aplicação das melhores práticas em informação em saúde, primando pela qualidade, privacidade e pela confidencialidade da informação”, acrescenta.