Escolas da região doam materiais para o Bem na Tampa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu, realizou no dia 5 de dezembro a entrega de tampas plásticas para o Projeto Bem na Tampa, do Hospital Santa Cruz. O material foi arrecadado pelo grupo ambiental da escola, formado por estudantes no turno inverso. Nesta segunda-feira, dia 9, foi a vez do Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves (foto), de Rio Pardo, entregar tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados durante campanha interna promovida por estudantes do magistério.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o Hospital. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente na casa de saúde, no ano passado o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à escola Educar-se. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas, entidades e empresas. Interessados em participar da campanha podem solicitar um bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.