HSC realiza Seminário de Humanização

O Hospital Santa Cruz realizou, no dia 9 de outubro, o 2º Seminário Integrado de Humanização. O evento teve como tema Ética e diversidade nos processos de cuidado em saúde.

O seminário ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado na Unidade de Atendimento Ambulatorial do Hospital. A primeira palestra foi ministrada pelo especialista em Gestão de Pessoas Jeferson Cappellari, que abordou o tema Comunicação não-violenta nos cuidados em saúde. Em seguida, a psicóloga e pesquisadora Renata da Silveira Borstmann falou sobre Processos inventivos como estratégia de cuidados dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

À tarde, a residente de medicina de Família e Comunidade no Grupo Hospitalar Conceição, Mayara Floss, ministrou a palestra Existe receita para ética e diversidade nos processos de cuidado em saúde? Em seguida, o tema A defesa dos direitos humanos e o respeito às individualidades foi apresentado pela professora do curso de Direito e do Mestrado e Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento da Univates, Fernanda Storck Pinheiro. O evento encerrou com a palestra Racismo e a constituição dos sujeitos, ministrada pela historiadora e mestre em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc, Camila Francisca da Rosa.