Projeto Bem na Tampa reverte doações em produtos para o HSC

O Hospital Santa Cruz prestou contas do primeiro ano do Projeto Bem na Tampa. Nestes 12 meses foram arrecadados 2.207 kg de tampas e lacres metálicos que foram revertidos em recursos para a aquisição de 40 toucas para recém-nascidos, 36 travesseiros e 20 colchões piramidais para a Instituição. A prestação de contas à comunidade é feita periodicamente.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o HSC. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente na casa de saúde, no ano passado o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à escola Educar-se. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas e empresas. Interessados em participar da campanha podem solicitar um bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.