Residentes multiprofissionais participam de projeto voltado a idosos

O Hospital Santa Cruz, por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (PRMS), e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul estabeleceram uma parceria com a Casa da Amizade para a realização de atividades voltadas à promoção e à prevenção da saúde física e mental de idosos. O projeto Amigos da Velhice, coordenado pela presidente da Casa da Amizade Solange Basso, abrange um grupo de idosos atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Bom Jesus

Residentes das áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social participam do projeto desenvolvendo oficinas aos idosos. Segundo a coordenadora do PRMS, professora Dulciane Paiva, tais atividades contribuíram de modo relevante para a saúde e promoção de bem-estar das pessoas dessa comunidade, cumprindo um papel social importante por promover melhorias no serviço prestado à população.

No dia 25 de junho, o farmacêutico residente Silvio Augusto Ortolan e a psicóloga residente Mariluza Sott Bender representaram o Programa na confraternização típica junina do grupo de idosos e organizadores. O evento foi realizado no salão de festas da Casa da Amizade de Santa Cruz do Sul.