Abramede realiza na Unisc 1ª Jornada de Emergência

Nos dias 12 e 13 de abril foi realizada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a 1ª Jornada de Emergência do Rio Grande do Sul, promovida pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede). O evento contou com renomados profissionais que atuam na área de medicina de emergência no Brasil, com destaque para os que integram o Hospital Santa Cruz e professores da Unisc, e terá como tema O Protagonismo da Equipe Multidisciplinar na Emergência.

A jornada ocorreu no anfiteatro do bloco 18 do campus sede da Unisc, prédio onde funciona o curso de Direito da Universidade. A programação de sexta-feira teve minicursos durante o dia e, à noite, uma confraternização na Hbier Garten. No sábado foi realizada a Jornada. Mais de 300 participantes, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em enfermagem, bombeiros, socorristas e acadêmicos da área da saúde, participaram das atividades.

O evento expressa um conjunto de intencionalidades para os profissionais da área de emergência e visa ao fortalecimento do compromisso com a melhoria da qualidade assistencial, além de congregar profissionais e estudantes da área de saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos e fortalecer a construção técnico-política do campo da emergência. A 1ª Jornada de Emergência teve o apoio do HSC, da Secretaria Municipal de Saúde, do curso de Enfermagem da Unisc, da Cristália e da Cervejaria Hbier.