Projeto Bem na Tampa recebe nova doação

O projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz recebeu, no início de dezembro, uma doação de tampas arrecadadas em uma gincana realizada pela KNN Idiomas, de Santa Cruz do Sul. A escola foi representada por Rainer Santos e Luan Gomes. Segundo eles, a gincana beneficente (Camp Day Gincana – 1ª Edição) envolveu todos os alunos.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para a casa de saúde, com prestação de contas periódica à comunidade. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente no HSC, o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à Escola Educar-se. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas, empresas, entre outros.