Projeto Bem na Tampa ultrapassa meia tonelada de doações

O projeto Bem na Tampa do HosIMG-20180530-WA0002pital Santa Cruz já arrecadou mais de 500 kg de tampas plásticas e lacres metálicos. A iniciativa motivou a participação de escolas, grupos de escoteiros e empresas da região na  conscientização ambiental por meio da reciclagem de plásticos e metais, desenvolvendo atitudes para a preservação.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para a casa de saúde, com prestação de contas periódica à comunidade. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para participar basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estarão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente no HSC, o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à Escola Educar-se. Em seguida, foBrinquedoteca_novembro 2018ram estabelecidas parcerias com escolas, empresas, entre outros. Nos últimos meses o Hospital recebeu doações do Grupo de Escoteiros Santa Cruz, do Grupo de Escolteiros Aimoré de Sobradinho, da Escolinha Brinquedoteca Kinder Haus, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, da Escola Estadual de 1º Grau José Wilke, da KNN Idiomas de Santa Cruz do Sul, RGESul Santa Cruz do Sul, da Conecta Empreendimentos, do Colégio Mauá, da Sublime Academia, da Igreja São José, da Loja Noemir, do Alviverde Restaurante, Bar e Lancheria, da Susepe de Rio Pardo e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, também de Rio Pardo.