Psicologia do HSC participa da 2ª Mostra de Estágios na Unisc

Um grupo de acadêmMostra02icas e profissionais de psicologia do Hospital Santa Cruz participou, no dia 26 de setembro, da 2ª Mostra de Estágio do curso de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento foi realizado no Centro de Convivência do campus sede da instituição de ensino e foi organizada pelo Diretório Acadêmico Marielle Franco e pela coordenação do curso de Psicologia durante a sua semana acadêmica.

O HSC foi representado pelas acadêmicas de Psicologia Amanda Knecht de Bairros, Letícia Ines Konzen e Taís Morgana dos Santos e pelas psicólogas e supervisoras Aline Badch Rosa e Makely Ferreira Rodrigues, do Serviço Integrado de Atendimento Psicossocial (Siap) da Instituição. Também participaram as acadêmicas Dailanna Souza e Betina Tomazi e as psicólogas e supervisoras Carina Scherer e Letícia Aline Back, do setor de RH/Desenvolvimento Humano do Hospital.

O objetivo do evento é a apresentação dos locais onde os alunos poderão realizar as atividades do Estágio Integrado em Psicologia. O momento possibilita o compartilhamento das experiências entre estagiários e supervisores dos diferentes locais para os demais alunos do curso. Na área clínica do HSC são três acadêmicos por ano que desenvolvem suas atividades vinculadas ao Siap. Já o RH/Desenvolvimento Humano recebe duas estagiárias por ano.