Casa da Amizade doa incubadora ao HSC

No dia 28 de agosto, o HospitIMG_1281al Santa Cruz recebeu a doação de uma incubadora para a UTI Neopediátrica da Instituição. O equipamento é essencial para os bebês prematuros, pois fornece o calor adequado e a proteção necessária. A doação é resultado de um conjunto de ações organizadas pela Casa da Amizade, de Santa Cruz do Sul, com o apoio de diversos parceiros como a João Dick Imóveis, Miller Supermercados e os clubes de Rotary do município, entre outros.

O diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, elogiou e agradeceu a iniciativa da entidade. “Considerando o fato de que o hospital recebe bebês de toda a região, possuindo assim uma grande demanda, toda ajuda é sempre bem-vinda”, disse. “Toda esta mobilização conseguiu atingir o objetivo comum para o bem da comunidade, que é a compra da incubadora”.

Conforme as representantes da Casa da Amizade, novos eventos estão sendo organizados com o mesmo intuito. Um deles será um jantar no próximo dia 27 de setembro, no Restaurante Águas Claras, também com arrecadação revertida em projetos na área materno infantil do Hospital.