HSC promove ações de incentivo ao aleitamento materno

O Hospital SantIMG_1250a Cruz promoveu, na tarde do dia 6 de agosto, uma roda de conversa sobre amamentação, alusiva ao Agosto Dourado e à Semana Mundial do Aleitamento Materno. A atividade, desenvolvida na sala de reuniões do Hospital, foi voltada ao público interno e teve como objetivo proporcionar um momento para trocar experiências e cuidar da díade mãe-bebê.

O encontro contou ainda com a participação de funcionárias gestantes e outras com seus bebês, que apresentaram relatos e experiências sobre o tema. O debate também serviu para desmistificar alguns temas e mitos sobre amamentação, como alimentação, dores, uso do bico, entre outros.

A Semana Mundial da Amamentação (SMAM) é comemorada na primeira semana de agosto e este ano teve como tema Aleitamento materno: a base da vida, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA). No entanto, durante todo o Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, a área materno-infantil e de fonoaudiologia do HSC continuará realizando ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.