Palestra esclarece dúvidas sobre processo de Acreditação no HSC

O Hospital Santa Cruz e a OrIMG_1111ganização Nacional de Acreditação (ONA) promoveram, no dia 15 de junho, uma palestra com a administradora e professora Josiane de Oliveira Vivian sobre o tema Entendendo o processo de acreditação no HSC. O evento foi realizado no auditório do curso de Medicina localizado junto à unidade acadêmica da casa de saúde e reuniu funcionários e médicos da Instituição.

Josiane é especialista em administração hospitalar, avaliadora líder do Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA, integrante do Comitê Técnico de Revisões Técnicas da ONA e superintendente do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde. O objetivo da palestra foi elucidar dúvidas e explicar as etapas do Programa, do qual o HSC está participando.

A acreditação hospitalar é um instrumento que os estabelecimentos de saúde vêm utilizando para buscar diminuir custos e atingir a excelência no fornecimento de seus serviços. Para isso, é necessário ter uma melhor capacitação dos recursos humanos, uniformizar os processos e automatizar estratégias administrativas. Por meio da acreditação, a instituição de saúde garante confiabilidade diante da sociedade, atesta a eficiência das suas estratégias de gerência e produz parâmetros seguros de melhoria contínua.