Abramede lança polo em Santa Cruz do Sul durante palestra no HSC

O presidente da Associação IMG_1059Brasileira de Medicina de Emergência do Rio Grande do Sul (Abramede- RS), médico Luiz Fernando Varella, esteve no Hospital Santa Cruz no dia 25 de maio para uma palestra na sala de reuniões da Instituição. Na ocasião ele falou sobre o lançamento do Polo da Abramede no município. Este será o primeiro polo regional no interior do Estado e irá abranger as regiões do Vale do Rio Pardo e do Taquari.

No evento ficou definido como sede da associação o departamento dos cursos de Enfermagem e Odontologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O intuito da entidade é o trabalho em rede, interação com os serviços, a qualificação dos trabalhos de urgência e emergência e a capacitação dos profissionais.

A equipe que compõe a Abramede Vale do Rio Pardo e Taquari tem como presidente o médico Carlos Fernando D. Dornelles (Unisc/HSC) e, como vice, a enfermeira Cátia Carvalho (Samu/SCS), além das enfermeiras Vânia Schlessner (Unisc) e Fernanda Gallisa (Unisc/HSC) como primeira e segunda secretárias e das enfermeiras Andréia Becker (Hospital Ana Nery) e Greicy Santos Moralles (UPA/Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul) como primeira e segunda tesoureiras. A gestão conta também com a capitã Jaqueline da Silva Ferreira, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar Vale Taquari e Rio Pardo, e com as enfermeiras Barbara Wietzke (Hospital São João   Evangelista/Sobradinho) e Eliana Cácia de Melo Machado (Unisc) como conselheiras.

O Conselho Fiscal terá Elisane Bairle Correa, do Hospital Vera Cruz. Os suplentes serão a enfermeira Jaci Maciel (Samu Base Rio Pardo) e o major Claiton Fernando Marmitt, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar Vale Taquari e Rio Pardo. Durante o lançamento foi estendido o convite para que os demais serviços da região possam participar, integrando-se à diretoria e fazendo parte da construção e desenvolvimento do polo em Santa Cruz do Sul.