Ações marcam os 110 anos do Hospital Santa Cruz

Para celebrar as onze décadas de atendimento e dedicação do Hospital Santa Cruz com a comunidade santa-cruzense e regional, uma série de atividades ocorreu nesta semana. A começar pela segunda edição da venda solidária de cucas. Intitulada Cuca do bem, a ação desenvolvida pela Festa das Cucas comercializou o prato típico da culinária alemã durante a segunda-feira, 21, revertendo metade do valor adquirido em benefício do HSC.

Reconhecido como a principal casa de saúde do Vale do Rio Pardo e inaugurado em 22 de maio de 1908, o Hospital Santa Cruz completou, em 2018, 110 anos de funcionamento. Deste período, 95 anos sob a administração das irmãs franciscanas e, a partir de 2003, tendo à frente da Instituição a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). Uma longa trajetória que foi comemorada de forma especial pelos funcionários da Instituição nesta terça-feira.

IMG_0882Com a presença de integrantes da direção do Hospital, da presidente da Apesc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, e demais representantes e funcionários da Instituição, a comemoração foi marcada pelo cântico de parabéns e entrega durante todo o dia de bolinhos para as quase mil pessoas que atuam na casa de saúde. Destaque também para o lançamento do último volume do livro do Lino, uma edição especial em homenagem ao aniversário do HSC. O personagem principal da história, que deu vida a diversas atividades e intervenções na ala pediátrica do Hospital nos últimos anos, é uma criação de autoria da diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da casa de saúde, professora Giana Diesel Sebastiany, tendo como ilustrador o publicitário Bruno Seidel, da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc.

Confira todas as fotos aqui.