Imagem de fundo

Programa de Reconhecimento tem início neste mês de março

27/02/2018

O Hospital Santa Cruz está lançando no mês de março o programa de reconhecimento Seja + HSC, com o slogan Construindo um ambiente seguro e sustentável no trabalho. O programa tem como objetivo estimular a redução do número de acidentes de trabalho e aumentar a visibilidade da importância do descarte correto de resíduos, estabelecendo critérios para o reconhecimento dos setores com melhores desempenhos.

O Seja + HSC é dividido em três grupos de setores de acordo com suas características: Assistência, Apoio e Administrativo. Os setores com melhor desempenho dentro desta classificação serão reconhecidos conforme pontuação do Programa de Qualidade 5S e meio ambiente, por meio de auditorias realizadas semestralmente, além da participação de todos os funcionários elegíveis nas capacitações programadas, não ocorrência de acidentes no setor durante o período de avaliação, conclusão dos planos de ação e iniciativas que melhorem o desempenho do processo financeiro da Instituição, como redução de custos, redução do fluxo em processos, melhorias em controles etc.

Serão aceitas iniciativas sobre aspectos referentes a resíduo (redução da geração de lixo e melhoria da sistemática do descarte), energia e água, financeiro, segurança e trabalho em equipe (iniciativas que estimulem o trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e processo de comunicação). Todas as iniciativas serão validadas mensalmente pela comissão avaliadora.

A premiação se dará no final do ano para os setores que apresentarem o melhor desempenho. Serão premiados seis setores, sendo dois em cada categoria, com certificados e brindes. Os setores premiados com as primeiras posições também poderão escolher uma pessoa para ser reconhecida individualmente.

Informações gerais