Hospital Santa Cruz e Unisc formam nova turma de residência médica

A Universidade de Santa Cruz do Sul (TurmaUnisc) e o Hospital Santa Cruz realizaram na sexta-feira, dia 16, a solenidade de certificação da 7ª turma de residentes do Programa de Residência Médica da casa de saúde. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina localizado junto à unidade acadêmica do Hospital.

O Programa de Residência Médica do Hospital Santa Cruz iniciou suas atividades em fevereiro de 2010. Atualmente o programa conta as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina de Família e Comunidade. A duração é de dois anos, com exceção de Ginecologia e Obstetrícia, que dura três anos.

A solenidade de certificação contou com a presença da professora Fabiana Quatrin Piccinin, representando no ato a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, reitora da Unisc e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc); do diretor geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé; da diretora de ensino, pesquisa e extensão do HSC, Giana Sebastiany; e do coordenador da Comissão de Residência Médica da casa de saúde, Leandro Luis Assmann, que compuseram a mesa. A residente Priscila Machado Pozza fez uso da palavra em nome dos formandos.

Também estavam presentes a supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral do HSC, Dóris Medianeira Lazaroto Swarowsky; o supervisor do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, Marcelo Carneiro; a supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria, Fátima Cleonice de Souza; e a supervisora do Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, Izadora Joseane Borrajo Moreira. Entre os convidados estavam familiares e amigos dos residentes e funcionários do Hospital Santa Cruz.

CONCLUINTES

CIRURGIA GERAL

ANTONIO FREDERICO DE SOUZA DO CARMO
GABRIELE BRITO
MANOELA SUZANA PERSCH

CLÍNICA MÉDICA

ALINE PAIVA NOBLE
BÁRBARA HUNHOFF
DANIEL GUSTAVO BARG
EDUARDO D’ORLANDA GINDRI
ELOISA RADAELLI
FERNANDA BRANDÃO PACHECO
LESTER KRANN MOTTA

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

ANALUÍZA SAVARIS
PRISCILA MACHADO POZZA

PEDIATRIA

BARBARA CONFESSOR CEBALHO BARBOSA
LUCIANE MATTOS PEREIRA
TANARA BOMBASSARO

MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

EDUARDO MENDES BERNHARD
GABRIEL FERREIRA TOGNON