Thomé recebe Medalha Mérito Legislativo no Congresso Nacional

O diretor geral do Hospital SantaIMG-20171122-WA0032 Cruz, Vilmar Thomé, recebeu nesta quarta-feira, 22, a Medalha Mérito Legislativo 2017, uma das maiores honrarias concedidas pelo Congresso Nacional. A solenidade foi realizada no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, e teve como agraciados 40 nomes indicados pelos partidos que compõem a Câmara, incluindo personalidades como a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, e o CEO da rede social Facebook, Mark Elliot Zuckerberg, entre outros.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A indicação de Thomé partiu do deputado federal Sérgio Moraes (PTB/RS) e levou em conta o relevante trabalho do homenageado em sua trajetória como ex-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ex-presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), ex-presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) e atualmente como diretor geral do Hospital Santa Cruz.

“Esta medalha é uma homenagem a todos os integrantes da Apesc, da Unisc, do Hospital Santa Cruz e das demais mantidas, assim como da Abruc, que confere um reconhecimento ao trabalho em defesa do modelo comunitário de atuação nas áreas da educação e da saúde”, agradeceu Thomé.

Conforme destacado em comunicado da mesa diretora da Câmara dos Deputados, “os agraciados com esta medalha escrevem seu nome em certo momento da história do País pela realização de trabalho alvo de repercussão e admiração do povo brasileiro”. A Medalha Mérito Legislativo 2017 foi entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

“Hoje é o dia em que os papéis se invertem, e a Casa do Povo Brasileiro escolhe, dentre os membros da sociedade, aqueles que representam o ideal de cidadania”, salientou Maia. “Aqueles que, no âmbito de sua área de atuação, se destacaram pelo trabalho que ultrapassa o interesse pessoal e abraça a comunidade, a cidade, o estado, o País inteiro”, afirmou o presidente da Câmara.