Banco de Alimentos doa três toneladas de alimentos ao HSC

O Hospital Santa Cruz recebeu uma impIMG_9338ortante colaboração nesta semana. Trata-se da doação de 3.380 quilos de alimentos realizada pelo Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul (Basc). Dentre as doações, 1.890 quilos de arroz e 690 quilos de feijão, além de farinhas de milho e trigo, açúcar, macarrão e sal.

Conforme uma das nutricionistas do HSC, Cinara dos Santos, a doação é suficiente para o consumo durante três meses e corresponde a uma economia de cerca de R$ 9 mil ao HSC. A quantidade recebida obedeceu ao critério, segundo Cinara, de consumo por parte da Instituição. Ainda, conforme ela, esta é a segunda vez que o Basc doa alimentos ao hospital, já que em outubro deste ano foram repassados 300 quilos de arroz.

Vale lembrar que, diariamente, o HSC serve cerca de 400 almoços e 50 jantares que são oferecidos para pacientes, acompanhantes, médicos, funcionários, residentes e estagiários de Medicina. As doações deste mês de novembro são provenientes, de acordo com a nutricionista, da arrecadação de alimentos no chamado “ingresso solidário”, durante a 33ª Oktoberfest, onde o participante que levasse um quilo de alimento não perecível pagava somente meia entrada para assistir aos shows nacionais.

Estiveram presentes no momento da entrega os representantes do Basc Valdir Bruxel, Jussara Jost e Sirlei Biasibetti, além do diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, e da coordenadora de contabilidade e caixa da Instituição, Melissa Kanitz. Interessados em colaborar com a casa de saúde doando alimentos podem entrar em contato pelo telefone (51) 3713-7481.