Programa de Gestores realiza os dois últimos encontros do ano

Um programa focado em relacIMG-20171106-WA0005ionamentos interpessoais, desenvolvimento de aspectos emocionais e a qualificação dos processos de gestão de pessoas, adotando as vivências como principal metodologia dos encontros. Desta forma, foram desenvolvidos ao longo de 2017 dez encontros do Programa de Desenvolvimento de Gestores do Hospital Santa Cruz.

A ação, que ocorre há cinco anos na entidade, atualmente está voltada para uma metodologia de relações de equipe e todos os aspectos emocionais e de convivência que envolvem a gestão de pessoas. Conforme as psicólogas do setor de RH/ Desenvolvimento Humano do HSC e coordenadoras do programa, Letícia Aline Back e Carina Scherer, nos primeiros anos os temas eram pautados mais nas questões administrativas/operacionais. Contudo, após cumprida esta etapa, se optou em mudar a metodologia na intenção de perceber onde se encontravam as maiores dificuldades.

“A partir desta mudança percebemos um impacto muito maior entre os gestores”, explica Letícia. “O programa têm sido muito positivo e mesmo a participação não sendo obrigatória, temos uma grande adesão dos nossos profissionais. Atualmente contamos com cerca de 120 participantes nas atividades do programa”, pontua.

Neste ano, de acordo com as coordenadoras, os encontros ocorreram a cada dois meses, em dois turnos, possibilitando a participação de todo o grupo. O encerramento das atividades de 2017 foi realizado na segunda-feira, dia 6, no bloco 1 do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os encontros serão retomados no início de 2018.