HSC participa de Jornada de Pesquisa em Psicologia na Unisc

Nos dias 28 e 29 de setemJornada de Psicologia - Pôster PAEFIbro ocorreu a 6ª Jornada de Pesquisa em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com o tema Pesquisa e tecnologia na psicologia atual. O evento constituiu-se como um espaço de discussão de temas relevantes para a ciência psicológica na contemporaneidade, tendo como meta contribuir na qualificação de pesquisas, práticas profissionais e intervenções comunitárias na região. O evento reuniu profissionais e acadêmicos das áreas da saúde que se articulam com a pesquisa e práticas psicológicas.

O Hospital Santa Cruz foi representado no evento por profissionais, residentes e estagiárias das áreas da psicologia e serviço social do Serviço Integrado de Atendimento Psicossocial (SIAP). Estiveram presentes a psicóloga clínica Aline Badch Rosa, as residentes de Psicologia Luiza Franco Dias e Paola da Silveira e as estagiárias de Psicologia Ana Julia Vognach, Daiane Klein e Rayssa Feldmann, além da assistente social Adriana Wehner, do residente de Serviço Social Carlos Stavizki Jr. e da residente da Nutrição Jaqueline.

Trabalhados apresentados em modalidade oral:
A ótica do acolhimento multiprofissional a pacientes com tentativa de suicídio: percepções em um CAPSIA do interior do Rio Grande do Sul;
Acolhimento ao paciente psiquiátrico na urgência e emergência na perspectiva da Psicologia em hospital de ensino no interior do Rio Grande do Sul: relato de experiência.

Trabalhos apresentados em modalidade pôster:
Atendimento Psicossocial Especializado: Contribuições aos processos de trabalho do Assistente Social e Psicólogo na Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).
Controle Social das Políticas Públicas: Observações acerca da participação popular no Sistema Único de Saúde (SUS).