Mais de 300 famílias são beneficiadas com o Projeto Enxoval Solidário

Fazer o bem,IMG_8722 sem olhar a quem. Este tem sido o lema do Projeto Enxoval Solidário, que já beneficiou mais de 300 famílias desde seu início, em 2009. O projeto é uma iniciativa da Zirkus Moda Infantil e de seus clientes, que todos os anos reúnem roupas e acessórios de bebês para doações ao Hospital Santa Cruz. Daiane Nascimento, proprietária da loja, salienta que todos os anos o número de doações tem aumentado. “Os bebês crescem muito rápido, e na maioria das vezes, as roupinhas permanecem em perfeito estado de uso. Então por que não doar para quem precisa?”

Nesta quarta-feira, 16, o HSC recebeu cerca de 455 peças de roupas por meio do projeto. Segundo a assistente social da Instituição, Adriana Wehner, as doações são realizadas diariamente de acordo com a chegada de novos bebês. “Temos um público muito grande de famílias vulneráveis”, explica. “Muitas vezes, essas doações são as únicas peças de roupas que essas crianças têm”, diz.

Para participar desta ação, basta levar até a Zirkus roupas e peças de enxoval infantil que não estão mais em uso, porém bem conservadas. A loja, então, avalia as peças e, somadas, terão o seu valor revertido em bônus especial para ser usado em compras na mesma.